segunda-feira, 11 de junho de 2012

O ET de Varginha



Dia 20 de janeiro de 1996. De madrugada, o casal de trabalhadores rurais Oralina Augusta e Eurico Rodrigues dormem em sua casa, em uma fazenda próxima a estrada que liga Varginha à Três Corações. Eles ouvem os animais inquietos e Eurico resolve verificar o motivo. Quando olha pela janela vê um objeto estranho. Ele chama sua esposa e ficam surpresos com o que vêem. No céu, um objeto cinza sobrevoa o pasto lentamente, a pouco mais de cinco metros do chão. Parece um submarino do tamanho de um microônibus. Solta uma fumaça esbranquiçada, não emite luzes e nem faz barulho. Eurico e Oralina observam mais alguns minutos até o objeto sumir. O dia amanhece e uma garoa fina cobre a cidade. Os pedreiros trabalham numa construção próxima ao bairro Jardim Andere, na zona sul da cidade. Por volta das dez horas da manhã a garoa parou e a cidade assistia uma enorme movimentação policial em direção ao bosque, a poucos metros do bairro. Três e meia da tarde. Liliane, Valquíria e Kátia voltam para casa, depois de irem ao centro de Varginha, passear. Para cortar caminho, resolvem percorrer a trilha de um terreno baldio no bairro Jardim Andere. De repente, Liliane Fátima Silva, 16 anos, olha à esquerda e grita. Ao passarem próximo ao murro do terreno, as jovens se deparam com uma criatura estranha, com três saliências na cabeça e pele viscosa está a cerca de sete metros de distância. A criatura está agachada, com os braços compridos no meio das pernas. Os olhos são enormes e vermelhos. Com medo, Liliane vira-se de costas. Sua irmã, Valquíria, de 14 anos e a amiga Kátia Andrade Xavier, 22 anos, continuam a observar. Não parece um animal, tampouco uma pessoa. A criatura esboça um pequeno movimento com a cabeça e as três moças, assustadas, saem correndo. Ao chegarem em casa, as moças relatam o que viram à mãe de Liliane e Valquíria, Luíza Helena Silva, 38 anos. Ela vai ao local, pensando tratar-se de alguém que quisera assustar as meninas. Nada encontra. Dois meses depois, a cidade se torna internacionalmente conhecida. Ufólogos de todo o mundo visitam Varginha. Emissoras de TV, revistas e jornais deram um destaque de proporções gigantescas ao fato. De acordo com estudiosos, existiam dois ETs. Um deles foi capturado no bosque pelos militares e o outro, ferido e também capturado, foi levado a um hospital mas acabou morrendo. E depois? O que teria acontecido? Alguns pesquisadores acreditam que o corpo dos ETs está sob proteção militar e continuam estudando minuciosamente o caso. Outros acreditam que o ET foi entregue as autoridades dos Estados Unidos para estudos. Alguns estudiosos chegam a acreditar que o comandante brasileiro que está participando da missão espacial foi uma troca de favores, pela entrega do corpo do ET, os brasileiros teriam um compatriota no espaço. Verdade, utopia ou apenas boatos? Só o tempo nos dirá

Pedido de Desculpas

Heeey guyss! To aqui pra dizer, na verdade, pedir que me desculpem, não estou postando nada pois estou sem internet.Nas ultimas semanas estive sem os recursos necessarios e continuarei até o final do mes, mas hoje vou postar alguma coisa, kk`   Valeu galera.

domingo, 3 de junho de 2012

Changelings


Os Changelings - também conhecidos como Crianças Trocadas - surgiram do folclore celta há centenas de anos, geralmente descritos como descendentes de fadas, trolls, ogros ou, mais constantemente, um tipo de demônio.
Segundo as lendas, essas criaturas podem, entre outras coisas, roubar as crianças de suas camas durante a noite, escondê-las em um buraco subterrâneo e assumir a vida das mesmas, agindo perfeitamente como a criança. Fazem isso para poderem alimentar-se da força vital ou do líquido sinovial da mãe, pouco a pouco, por meio de uma ferida na nuca. Quando a mãe morre, eles tornam-se Changelings adultos.
As crianças e, eventualmente, um ou outro adulto roubado, são mantidos no subterrâneo para serem transformados em escravos ou, dependendo da lenda, servirem de alimento aos mesmos.
As únicas coisas que os Changelings temem são artigos de metal e fogo, motivo pelo qual, diversas vezes, os mesmos eram encontrados ao lado de grávidas e mães de recém nascidos, para defenderem-se caso os Changelings tentassem roubar o filho e assumir sua forma.
Essas criaturas podem ser reconhecidas nos espelhos, onde assumem formas enrugadas, normalmente com a boca similar à um tubo cheio de dentes, forma muitas vezes relacionada aos demônios. Segundo os contos dos irmãos Grimm, seriam muito mais inteligentes do que uma criança normal, o que normalmente acabava por entregar-lhes. Sintomas envolveriam, ainda, apetite insaciável e malcriação.
Segundo algumas lendas, as Crianças Trocadas matariam qualquer um que fosse capaz de colocar-se entre ele e a mãe, ou que ameaçasse impedir sua alimentação.
Entre as diversas maneiras de acabar com um changeling, estariam fazê-lo rir - geralmente ferver água e colocar dentro de uma casca de ovo dava certo - ou maltratá-la, assim os "pais" do changeling seriam obrigados a desfazer a troca, devolvendo a criança real.

Para saber mais sobre o assunto, aconselho-os The Kids Are Alright, capítulo da terceira temporada da série Supernatural - eu amo essa série de paixão - e também o Blog Mistérios Fantásticos, nesse artigo aqui.

Aviso

Pessoal, como vocês devem ter reparado, o blog está sem posts ultimamente. Queria, primeiramente, desculpar-me, e em nome do Emano também. Ele está com problemas com sua internet, o que o impede de postar - e como vocês sabem, ele era sempre o que mais postava. Eu, por minha parte, só tenho como desculpa minha internet mega lenta e meus milhares de blogs/fóruns/twitters/trabalhos escolares... tudo isso me tira tempo e eu acabo abandonando um pouco o blog às vezes. Sim, sou relapsa. kk'
Enfim, só queria aqui explicar o motivo pelo qual os posts não estão mais sendo postados e avisar que, de agora em diante, eu pretendo postar pelo menos duas vezes por semana, e também pretendo - de minha parte, é claro - passar a explorar outras coisas, sair um pouco dos fantasmas, sabe...
Bom, eu acho que era isso mesmo.
Por favor, não me matem, e se forem fazê-lo, sejam rápidos. kk'

Beijoos