domingo, 2 de junho de 2013

O Exorcismo do Santuário de Caravaggio


Uma das passagens mais misteriosas e fascinantes da história de Caravaggio pertence a uma mulher que foi amaldiçoada pelo ex-noivo: caso casasse com outro, seria assombrada pelo demônio.
Aparentemente, ela foi é possuída, mesmo.
A jovem casou e, ao deixar a igrejinha, tombou inerte como se um raio a tivesse atingido. Passou anos demonstrando repulsa aos símbolos e templos católicos.
Intrigado, o padre Teodoro Portolan (ex-reitor do Santuário) procurou o bispo Dom José Barea para traçar o plano de exorcismo. Os trabalhados envolveram também freiras.
A comunidade foi convocada e se revezava nas orações.
 Foram nove dias seguidos de rezas e enfrentamento. A possuída acabou sendo levada ao santuário, de cavalo e à força. Embora resistisse, blasfemasse e demonstrasse força descomunal, ela foi libertada do demônio após sete horas de reza forte.
A identidade da mulher é desconhecida até hoje, o padre Portolan se submeteu a um retiro para purificar a própria alma e o Santuário de Caravaggio cresceu através dos anos.

Curiosidades:

·        A lenda conta que, quando o padre concluiu o exorcismo, o diabo saiu por uma janela lateral entortando as barras de ferro;
·         Há quem diga que a mulher pertencia à família Mandelli;
·        Dizem que, depois do exorcismo, sempre que ela ia à igreja, entrava e comungava de joelhos;
·        Dizem que o padre Teodoro mostrou ao sacristão Augusto Francesquet o espírito que estava escravizando a mulher. O padre disse para ele: “põe o pé em cima do meu que tu vai ver ele”,
·        A história foi contada no livro “Linha Palmeiro - Microrregião de Colonização Italiana Bento Gonçalves e Farroupilha”, de Ermínio Dall’Agnol Decó.

2 comentários:

  1. Preciso de um contato de um exorcista, estamos com um caso muito grave na família e ja internamos ela, mas ela tem muito espiespír em volta amaldiçoando ela, fazendo que ela se mate ou mate os outros, várias vezes.
    Aguardo retorno!
    Att: Marcelo Meirelles
    Ou retornar no 054996844843
    Urgente.

    ResponderExcluir