sábado, 18 de maio de 2013

A Maldição de "O Bebê de Rosemary"

            images (6) 
E ai sabádo a noite,friozinho nada melhor do que assistir um filme não concordam?Ainda mais se for um filme de terror,melhor ainda se for um dos grandes clássicos do terror como esse.

O filme de 1968, fala de uma recém-casada, grávida, que passa a suspeitar que seu marido a ofereceu para ser fecundada pelo demônio. Para isso, ele teria contado com a ajuda de seus novos vizinhos no Edifício Dakota, em Nova York. A única pessoa que acredita em Rosemary, seu colega Hutch, morre com um misterioso coágulo cerebral.

O suspense causou uma enorme histeria desde a estreia, em 12 de junho de 1968. Um crítico diz que os vizinhos de Rosemary parecem “uma típica seita pequena e reclusa da Califórnia”.

Mas o fato mais curioso e também assustador são as coisas que aconteceram com os envolvidos no filme como uma espécie de "maldição" que atingiu aqueles que participaram da criação dessa obra prma do terror e do suspense.

Houveram diversas catástrofes,incidentes e até mesmo mortes com os envolvidos.Estranho não?
Primeiro mostrarei algumas curiosidades pra você conhecer um pouco mais a história e em seguida alguns dos incidentes.
- Antes de se decidir por Mia Farrow, Roman Polanski originalmente tinha em mente sua esposa, Sharon Tate, para fazer o papel de Rosemary.

- Sharon Tate faz uma ponta na cena em que Rosemary dá uma festa para seus “jovens” amigos.

- Existem rumores de que, para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles", que teria servido como consultor nestas cenas.
                           

- A voz da canção de abertura é de Mia Farrow.

- Roman Polanski se manteve o mais fiel possível ao livro de Ira Levin. Diálogos, esquemas de cores e até mesmo o figurino foi adaptado literalmente do que é descrito pelo autor. O diretor chegou até mesmo a perguntar a Levin qual era o número da revista New Yorker em que Guy Woodhouse vê uma camisa que quer comprar. Levin confessou que inventou esse detalhe.

- Foi durante as filmagens de O Bebê de Rosemary que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.

- Oito anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary, foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, entitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby.

- O roteiro, escrito por Roman Polanski, é baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967.

                          

- A vinda do anti-Cristo é, à primeira vista, o tema principal de O bebê de Rosemary. Alguns chegam a dizer que o filme abriu caminho para os sucessos populares de "O Exorcista" e "A profecia" na década de 70.

- O produtor William Castle recebeu ameaças de morte, por causa do tema “anticristo” do filme.

                           

- O bebê de Rosemary nasceu em 6 de junho de 1966 (6/06/66).

- De acordo com Mia Farrow, as cenas em que Rosemary caminha em frente ao tráfego de carros foram espontâneas e genuínas. Roman Polanski lhe disse: “Ninguém vai atropelar uma mulher grávida”.

- Embora não contenha sangue ou morbidez, O Bebê de Rosemary é considerado um dos mais assustadores filmes de todos os tempos. Por quê? A natureza assustadora do filme não está em seus efeitos especiais, mas em sua premissa realista.
                                      

- Susan Atkins, membro da família Manson, que mais tarde assassinou a esposa grávida de Polanski, Sharon Tate, foi um ex-seguidor de Anton LaVey (fundador da igreja de satã e suposto auxiliar do filme).


                          
                          
- Outra curiosidade bem interessante é sobre os espectdores do filme terem dito que muitas noites após o assistirem tiham sonhos com o bebe anticristo,mesmo esse nunca ter sido realmente mostrado no filme,sendo assim apenas fruto da imaginação de quem assistiu o filme.

Seria então esse uma espécie de filme amaldiçoado,ou apenas pura coincidência?
Para as entes mais céticas pode parecer coincidência,mas a quem acredite que todods os fatos ocorridos foram graças ao filme.
Se você ainda está descrente disso ai vão alguns fatos que tavez te farão mudar de idéia sobre o assunto.


- O produtor William Castle começou a receber ameças de morte, por causa do tema “anticristão” do filme. A maldição tem início em abril de 1969, quando Castle é internado em caráter de emergência, com falência renal. No hospital,testemunhas dizem tê-lo ouvido delirar e dizer: “Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!”

- No mesmo hospital estava Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora de O Bebê de Rosemary e grande amigo do diretor do filme, Roman Polanski. Komeda morreu por causa de um coágulo no cérebro.

- Quatorze meses após o lançamento do filme, Sharon Tate (que estava grávida de 8 meses) foi ritualisticamente morta por membros da família de Manson. Ela foi esfaqueada 16 vezes e seus assassinos escreveram as palavras "Morte aos porcos" com seu sangue na parede da casa de Polanski.

- O crime ficou conhecido como “Helter Skelter”, nome de uma música dos Beatles (a expressão significa “caos”, “decadência”). A última coincidência vem 11 anos depois, o beatle John Lennon é assassinado na porta do prédio onde morava… o Edifício Dakota, o mesmo onde se passava a trama de O Bebê de Rosemary.

                         Fotos do massacre cometido por Manson.
                                  
                
             
 
                                                    (Sheron Tate)

Manson também se referiu varias vezes as vitimas de seus assassinatos como "porcos"e tabém escreveu com o próprio sangue das vitímas tal expressão pelos comodos da casa.
                  
                                  
E ai,o que acham?Para os céticos talvez isso seja só coincidência,ou até mesmo pode ter acontecido pela revolta dos religiosos muitas vezes com a mente um pouco mais fechada e dificil de ser moldada,levando assim a discórdia por aquilo que eles nao podem entender.
Mas para os que acreditam,todos esse fatos sejam obra do destino,talvez um castigo vindo de um ser divino ou algo do genêro pelo fato de o filme espalhar uma mensagem de discórdia sobre ele ou até talvez promover o tema "AntiCristo".
Tomem suas conclusões,levando em conta que realmente todos os fatos ocorridos após o termino das gravações são ealmente curiosos e assustadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário